A rodada 31 do Brasileirão Série B não iniciou tão bem para o ABC quanto a equipe precisava. Diante da Chapecoense na Arena Condá, o empate, que em outros momentos seria celebrado pelo Mais Querido, teve nesta reta final da competição um gosto amargo de derrota.
Após fazer um início de primeiro tempo melhor, o ABC viu a Chapecoense equilibrar o domínio e por pouco não sair vencedora na disputa. Apesar disso, o empate levou a campo dois aspectos importantes pensando no futuro do Alvinegro Potiguar.
Entre eles o ânimo da equipe, mais confiante após a vitória contra a Ponte Preta, o ABC soube jogar leve em campo na etapa inicial e chegou a dominar o primeiro terço da partida. Mas que isso, a presença das jovens promessas do ABC em campo Andrey e Randerson também foram positivas pensando no futuro da equipe.
Se não foram tão decisivos quanto gostaria o torcedor Alvinegro, não comprometeram nem se intimidaram diante do elenco experiente da Chapecoense. A minutagem também é outro ponto positivo, visto que dá confiança aos garotos, em especial Andrey, que tem se mostrado o mais promissor entre os que subiram da base Alvinegra.
Já Michael, apontado com mérito como o homem do jogo, se não conseguiu chegar no pênalti cobrado por Henrique Dourado, teve sorte o suficiente para ver a bola ir para fora do seu gol. Sorte aliás, que não tem sido amiga do Mais Querido, sendo diversas vezes o que faltou, junto a concentração nos minutos finais durante esta temporada.
Pensando em uma perspectiva de permanência, o goleirão tem se destacado e pode ser alguém com quem se deva contar para a próxima temporada. O que parece válido seja para a Série C ou mesmo na B, se o milagre Abcedista vier.
Como foi Chapecoense x ABC?
A princípio melhor na partida, o ABC criava oportunidades e construía no espaço dado pela Chapecoense. Mais que isso, pressionando o time catarinense, mais a frente, a equipe do técnico Argel Fuchs conseguiu bons momentos na partida.
Com destaque para o início e o final das etapas iniciais de jogo. Onde o ABC soube se impor e construir boas oportunidades, muito embora tenha pecado na conclusão das jogadas.
Enquanto isso, a Chapecoense crescia no jogo e aos poucos equilibrava em posse e criação de oportunidades. A melhor delas, no pênalti confirmado com a ajuda do VAR, Henrique Dourado esteve muito perto de abrir o placar para o time da casa, mas desperdiçou a oportunidade.
Na etapa final da partida, a Chapecoense já tinha o domínio praticamente total do jogo e pressionava um ABC bem postado e compactado defensivamente. Apesar disso, o Mais Querido esteve por vezes muito perto de sofrer o gol, que poderia significar a derrota. Mas foi salvo por uma grande atuação de Michael, que impediu o gol em pelo menos 7 oportunidades criadas pela equipe catarinense. Deste modo, a partida encerrou com Chapecoense 0x0 ABC!
Próximos jogos
Com o resultado a situação não muda para nenhuma das equipes. A Chapecoense continua na 17ª posição na tabela, agora com 30 pontos conquistados. Enquanto isso o ABC segue na lanterna da competição, com 20 pontos conquistados.
Agora o Mais Querido recebe no Frasqueirão na próxima terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe do Mirassol. Enquanto isso a Chapecoense enfrenta o Criciúma na próxima sexta-feira (13), no mesmo horário. Ambas as partidas serão válidas pela 32ª rodada da Série B.